Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

1 bilhão entra em jogo e xodó de Abel Braga pode render fortuna ao Inter

Um time deve receber uma boa bolada em breve e isso pode sobrar para uma negociação milionária envolvendo o Internacional. O Clube do Povo emprestou Caio Vidal para o Bahia e o jogador tem contrato de cessão até o meio do próximo ano, e com um investimento batendo na porta, pode ser que o tricolor faça um investimento para a compra em definitivo.

Caio Vidal chamou a atenção do futebol nacional quando subiu para o profissional e começou a ganhar oportunidades com Abel Braga, virando titular na campanha que terminou com o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de 2020. O jogador tinha sido contratado um ano antes, junto ao Porto, de Caruaru e venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior no Inter antes de subir para o time principal.

O atleta ainda não jogou nenhuma partida no time baiano, apesar de ter chegado com grandes expectativas em cima do seu futebol. Agora uma esperança para sua contratação em definitivo seria o aporte do Grupo City, que deve injetar R$ 1 bilhão no futebol do Tricolor de Aço. Com esse dinheiro pode ser que haja um investimento para a compra de Vidal.

Inter precisará vender para contratar

O Internacional começou a definir os objetivos de contratação para a próxima temporada. A intenção da comissão técnica é não contar com um grupo extenso. Mano Menezes quer ter cerca de 30 jogadores à disposição. O número ideal seria 28.

Atualmente o Colorado conta com 32 atletas no grupo principal. A ideia é de que o Internacional não passe por reformulação no fim do ano, mantendo a maioria das peças para 2023 e buscando por poucos reforços na janela de transferências.

O principal objetivo da direção é trazer um volante para assumir a vaga de Gabriel, que só retorna no segundo semestre de 2023. Além disso, o clube quer trazer um centroavante para disputar posição com Alexandre Alemão, Braian Romero e Mikael.