10 jogadores do Inter que mais acertaram dribles no Brasileirão 2021

O Internacional não fez uma boa campanha no Brasileirão em 2021 e a situação do clube também pode ser percebida através das estatísticas. O Colorado é um dos times que menos dribla na competição, sendo que a necessidade por jogadores com essa característica foi um dos pedidos de Diego Aguirre durante o ano.

O líder do Clube do Povo nesse quesito é o meio-campista Patrick, que fez 31 dribles no total. O jogador atua improvisado pelos lados e é titular absoluto, tendo feito 34 jogos, três gols e quatro assistências na competição.

Apesar de ser o melhor jogador do Colorado em dribles, os números de Patrick são considerados baixos em comparação com os líderes na classificação geral do Brasileirão, por esse motivo o dado mostra uma possível carência do Inter para a próxima temporada.

A direção até tentou resolver o problema com a contratação de Gustavo Maia, mas o jogador não recebeu espaço com Diego Aguirre (fez apenas oito jogos) e ficou a maioria das vezes no banco de reservas.

Os 10 jogadores do Inter que mais acertaram dribles no Brasileirão 2021

  1. Patrick – 31
  2. Edenilson – 21
  3. Moisés – 18
  4. Cuesta – 17
  5. Saravia – 16
  6. Taison – 13
  7. Yuri Alberto – 12
  8. Paulo Victor – 12
  9. Palacios – 11
  10. Caio Vidal – 9

Os números de Patrick não chegam nem na metade dos de Ferreira, do Grêmio, que é o líder no quesito entre todos os atletas do Campeonato Brasileiro de 2021. Confira o ranking com os cinco jogadores com mais dribles certos na competição:

1. Ferreira (Grêmio) – 82
2. Michael (Flamengo) – 70
3. Clayson (Cuiabá) – 69
4. Mosquito (Corinthians) – 63
5. Ademir (América) – 59

Os números dos jogadores adversários mostram a carência do Colorado por atletas que sejam velozes e dribladores. A direção entende que o clube tem esse problema e um dos objetivos para a próxima temporada é a contratação de pelo menos um ponta para brigar pela titularidade.

Comentários do Facebook

- Publicidade -