10 jogadores do Inter que mais levaram amarelos no Brasileirão 2021

- Publicidade -

- Publicidade -

O Internacional fez uma péssima campanha no Brasileirão 2021 e um dos maiores problemas enfrentados pelo clube foram os desfalques. O elenco curto não permite que o Colorado perca jogadores e, como consequência, aconteceu a queda de desempenho na reta final da competição.

Um dos fatores que fizeram com que o Clube do Povo tivesse mais desfalques foram os cartões. O Inter tomou 102 amarelos e foi o segundo time que mais tomou infrações do tipo, atrás somente do rebaixado Grêmio, que somou 104.

Victor Cuesta, Rodrigo Dourado e Moisés são os lideres da estatística pelo Colorado. Cada um dos três desfalcou o Internacional por três partidas por causa das infrações com cartão amarelo.

- Publicidade -

Quem vem logo atrás na lista é Yuri Alberto, com sete cartões tomados. A ausência do atacante era ainda mais sentida, já que o clube tinha apenas Matheus Cadorini como jogador da posição no banco. Por causa disso, houve a necessidade de Aguirre improvisar e utilizar Palacios como centroavante, por exemplo.

O número mais impressionante na estatística foi atingido por Gabriel Mercado. O jogador fez apenas 12 partidas no Campeonato Brasileiro, mas chegou aos cinco cartões amarelos tomados, tendo a maior média entre os atletas do Inter que estão no top 10.

- Publicidade -

Os 10 jogadores do Inter que mais levaram cartões no Brasileirão 2021

  1. Cuesta – 11 (35 jogos)
  2. Rodrigo Dourado – 10 (29 jogos)
  3. Moisés – 10 (26 jogos)
  4. Yuri Alberto – 7 (33 jogos)
  5. Palacios – 6 (20 jogos)
  6. Mercado – 5 (12 jogos)
  7. Edenilson – 5 (33 jogos)
  8. Saravia – 5 (27 jogos)
  9. Bruno Méndez – 5 (25 jogos)
  10. Paulo Victor – 4 (19 jogos)

Um fator que permitiu a quantidade alta de cartões do Internacional foi o estilo de jogo de Diego Aguirre, então é esperado que a situação mude com a saída do comandante para a próxima temporada. O Colorado não quer repetir os mesmos erros de 2021 e por esse motivo um novo estilo de jogo será adotado.

Comentários do Facebook

- Publicidade -