10 jogadores do Internacional com mais jogos em 2021

- Publicidade -

- Publicidade -

O Internacional enfrentou uma maratona de jogos em 2021 por causa do adiamento do término da temporada passada (encerrada em fevereiro), que encurtou o calendário do futebol brasileiro. Alguns jogadores estiveram presentes em boa parte dos jogos desde a disputa do Gaúchão.

O atacante Yuri Alberto, por exemplo, fez 49 partidas na temporada e foi quem esteve mais vezes em campo pelo Internacional em 2021. O jogador também é o maior marcador de gols do clube, com 18 tentos e quatro assistências. Confira quais são os 10 atletas do Internacional com mais jogos durante o ano:

- Publicidade -

  1. Yuri Alberto – 49
  2. Víctor Cuesta – 45
  3. Edenílson – 44
  4. Patrick – 40
  5. Rodrigo Dourado – 38
  6. Maurício – 38
  7. Moisés – 36
  8. Caio Vidal – 35
  9. Daniel – 32
  10. Rodrigo Lindoso – 30

Seguidos por Yuri Alberto, os jogadores Víctor Cuesta, Edenílson, Patrick e Dourado são titulares absolutos de Diego Aguirre e também eram usados com frequência por Míguel Ángel Ramírez.

Maurício vem logo atrás e é praticamente o 12° jogador do Internacional. Mesmo no banco de reservas, o meia-atacante fez 38 jogos na temporada e ganhou mais protagonismo nas últimas partidas, já que foi titular em quatro dos seis últimos confrontos.

- Publicidade -

Além do jogador, Caio Vidal tem uma função semelhante, mas perdeu espaço no Colorado e entrou em apenas quatro de 10 partidas possíveis.

Moisés, Daniel e Rodrigo Lindoso são peças fundamentais para o técnico Diego Aguirre e são titulares absolutos, mas não estavam jogando em algum momento da temporada e por isso não estão no topo da lista. O goleiro, por exemplo, só assumiu a vaga no gol do Internacional na terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Quem deve jogar a próxima partida pelo Internacional?

O Colorado enfrenta o São Paulo na próxima rodada do Brasileirão e os jogadores da lista que devem estar presentes na partida são: Cuesta, Moisés, Lindoso, Edenílson, Maurício e Yuri Alberto.

Confira a provável escalação do Internacional: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Lindoso e Johnny; Boschilia (Edenílson), Maurício (Gustavo Maia), e Taison; Yuri Alberto.

Comentários do Facebook

- Publicidade -