Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

15/12 – Inter derruba time azul e se classifica para a final

O Internacional garantiu uma das vagas na grande final da primeira edição da BG Cup Sub-20. Na manhã de sexta-feira (15), em jogo único das semifinais, o Celeiro de Ases eliminou o Avaí, por 1 a 0, no CT do Caju, e se classificou para a decisão. O gol colorado foi marcado por Ricardo Mathias, artilheiro da equipe no torneio.

Em jogo com calor intenso, o primeiro tempo teve atuação bem equilibrada, com chances para as duas equipes. A melhor oportunidade do Colorado veio com Jhonatan Kauan, aos 39 minutos. O meia se antecipou à saída do goleiro e cabeceou a bola em direção à meta adversária, batendo no travessão.

O Inter foi superior durante todo o segundo tempo, com mais posse de bola e criação de chances. Aos 14 minutos, em jogada de construção, Ricardo Mathias recebeu a bola, avançou pelo corredor e esquerdo e concluiu de cavadinha para fazer o primeiro e único gol da partida. Desta forma, o Celeiro de Ases garantiu a vaga na decisão.

A grande final será disputada neste sábado, às 10h, no CT do Caju. O Inter aguarda a definição de seu adversário no confronto entre Athletico-PR e Operário.

Detalhes de Inter x Avaí

Veja a ficha técnica do confronto entre Inter x Avaí:

Internacional: Kauan, Valentin Alejo (Ítalo), Dalla Corte (Luiz Eduardo), Moretti (Anderson), Lucas Ferreira (Kauã Barbosa), Gustavo Prado (Yago Noal), Enzo (Lukayan), Jhonatan Kauan (Pedro Henrique; Luan), Evertow, Vinicius Cortês (Gabriel Carvalho) e Ricardo Mathias (Vinicius de Souza). Técnico: João Miguel.

Avaí: Caio, Diogo (Jhonathan), Wanderson, João Pedro (Cadu Galvão), Cassio (Ronaldy), Kenzo (Marin), Caduzinho (Henrique), Marcon, Bg (Maranhão), Luis Felipe (Paulo), Tiago.

Gol: Ricardo Mathias, aos 14’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Moretti, Jhonatan, Anderson e Lukayan (I). Caduzinho (A).