Se não chegar hoje, dia 2 de agosto, para fazer a grande alegria dos torcedores do Internacional, não vem mais para a equipe gaúcha. O período de contratações do futebol brasileiro, a chamada janela de transferências, está prestes a ser encerrado, e agora começa a contagem regressiva dos torcedores, na espera de mais algum reforço que possa chegar de última hora para a equipe.
Clube do Povo, inclusive, tem uma grande necessidade em jogo neste momento e que precisaria ser resolvida nos bastidores. Rodrigo Moledo acabou sendo suspenso por suspeita de doping na Libertadores e, com isso, não pode mais atuar pelo Colorado até que a situação se resolva, criando um espaço a ser preenchido dentro do plantel de Eduardo Coudet.
Com isso, diversos nomes para a posição acabaram sendo especulados nos últimos dias e alguns foram apontados com negociações em andamento na imprensa do Rio Grande do Sul. Entre eles aparece Gustavo Henrique, que atualmente defende a camisa do Fenerbahçe, mas que se destacou ao atuar com a camisa do Flamengo no futebol brasileiro.
No entanto, se a negociação envolvendo o zagueiro realmente vai acontecer, ela terá que ser concretizada hoje, tendo em vista que é o último dia da janela de transferências no país. Depois disso, nenhum jogador poderia vir de outro time para compor o Inter. Agora os torcedores iniciam uma “contagem regressiva” para saber se Gustavo Henrique vem ou não para o Beira-Rio.
Inter ainda poderá contratar depois de hoje
Apesar do fechamento da janela de transferências acontecendo neste dia 2 de agosto, o Inter ainda vai conseguir efetivar contratações depois desse período, mas com uma condição. Atletas que não tiverem contratos com outras equipes, chamados “agentes livres”, podem definir os seus futuros mesmo após a data estipulada, fazendo com que algum outro nome possa surgir em seguida.