Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

2021 pode provar que Deus odeia o Internacional

O Internacional perdeu para o Atlético-GO e o possível fracasso na temporada indica que 2021 foi um dos piores anos da história recente do clube. O Colorado teve apenas o Brasileirão em disputa por boa parte do ano, mas mesmo assim pode acabar sem uma vaga na Libertadores. O vice em 2020-21 e o Grêmio podendo escapar do rebaixamento confirmam isso.

O Clube do Povo teve um início de ano decepcionante com o quase título no Campeonato Brasileiro. Comandado por Abel Braga, o Colorado ficou a um ponto de distância do Flamengo, perdendo a taça por milímetros no gol anulado de Edenilson e por um pênalti cancelado pelo VAR.

Na atual temporada, o Internacional foi eliminado precocemente de todas as competições e ficou apenas com o Brasileirão em disputa. A meta da direção era uma vaga na próxima edição da Libertadores, mas os resultados recentes (nenhuma vitória nos últimos cinco jogos) deixam o clube com chances remotas de conseguir a classificação.

Outro fator que pode piorar ainda mais o ano do Internacional é o Grêmio. Os tricolores estão na zona de rebaixamento desde a segunda rodada do Brasileirão, mas vão ter a chance de escapar na última rodada, já que precisam de uma vitória e torcem pela derrota de Juventude e Bahia.

Os adversários de Internacional e Grêmio na última rodada

O Grêmio enfrenta o já campeão Atlético-MG nesta quinta-feira (9), às 21h30, na Arena, pela 38° rodada do Brasileirão. O galo deve poupar os titulares para priorizar a final da Copa do Brasil no fim de semana.

O Internacional enfrenta o Bragantino na mesma data, no Estádio Nabizão, em São Paulo. O Colorado precisa da vitória para seguir com chances de classificação para a Libertadores.