A temporada de 2024 ainda nem começou e, mesmo assim, o Internacional já apresentou um grande problema para ser resolvido. Quando contratou uma quantidade grande de craques mundiais na última janela de transferências, o time gaúcho sabia que teria consequências e agora tudo indica que elas estão cada vez mais próximas de bater na porta mais uma vez.
A Confederação Brasileira de Futebol acabou divulgando alguns detalhes sobre o calendário da próxima temporada e, com isso, informações começaram a bombar na mídia. Para começar, as paradas para a Data Fifa estão oficialmente mantidas. Mas, ao que tudo indica, os jogos ainda devem retornar um dia após o término do período de jogos das seleções, gerando desfalques.
Só com essa situação, o Inter já teria que se preocupar com alguns jogos que teria desfalques certos. Mas, porém, em 2024 outra situação virá à tona e influenciará no ano. Isso porque acontece mais uma edição da Copa América, mas, para desespero de muitas torcidas, o calendário brasileiro não deve parar para a disputa da competição continental de seleções.
Com isso, os jogadores que forem convocados podem acabar desfalcando o Internacional por até 9 rodadas, que são as que aconteceriam em paralelo à Copa América. Essa situação gera uma preocupação gigante, tendo em vista que nomes de peso do elenco como Enner Valencia, Sergio Rochet e Charles Aránguiz costumam ter cadeira cativa em seus países.
Inter tem problemão para resolver no ano que vem
Com isso, a direção de 2024, independente de qual for, terá que pensar também no planejamento do elenco sabendo que terá que lidar com as ausências de atletas mundiais durante alguns períodos. Essa situação também deve dar uma certa dor de cabeça para a comissão técnica que estiver comandando o Internacional na temporada que vem.