3 campeões da Sul-Americana caíram na primeira fase
Nesta quarta-feira (25), três clubes campeões da Sul-Americana foram eliminados da competição. Vencedores do torneio da Conmebol, LDU, Defensa y Justicia e Independiente caíram na primeira fase. As últimas vagas para o mata-mata do torneio se definem nesta quinta (26), até o momento 12 equipes garantiram classificação.
LDU e Defensa y Justicia, uma vez campeões da competição cada um, caíram juntos no Grupo F. Os equatorianos empataram na última rodada com o Atlético-GO e viram a vaga nas oitavas ficar com o Dragão. Na lanterna da chave, o Defensa perdeu em casa para o Antofagasta por 2 a 0.
Já o Independiente, bicampeão da Sul-Americana, um dos que mais venceram o torneio, foi derrotado em Avellaneda pelo Ceará por 2 a 0. Com a vitória na Argentina , o Vozão não só garantiu um lugar no mata-mata como terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento, a melhor campanha.
Nesta quinta (26), duas das quatro vagas restantes nas oitavas da Sula serão definidas pela fase de grupos do torneio. Se enfrentam Racing x River Plate-URU e Melgar x Cuiabá, pelo Grupo B, e Junior x Unión Santa Fé e Oriente Petrolero x Fluminense, pelo Grupo H. Nenhuma dessas equipes venceu a competição.
12 times garantiram lugar nas oitavas da Sul-Americana
Até o momento, são 12 times classificados para a segunda fase do torneio. As outras quatro equipes classificadas serão conhecidas na noite de hoje. Ao todo, 16 clubes compõem a fase de mata-mata da competição. Sendo oito classificados da Sula e os outros oito da Libertadores.
Times classificados até o momento:
- São Paulo
- Santos
- Internacional
- Atlético-GO
- Lanús
- Ceará
- Independiente del Valle
- Colo-Colo
- Olímpia
- Deportivo Táchira
- Nacional-URU
- Universidad Católica-CHI