3 fatores afastaram Felipe Melo do Inter

O Internacional está perto de perder a contratação de Felipe Melo. Procurado pela direção como importante figura para o grupo em 2022, o volante campeão da América pelo Palmeiras deve ser anunciado no Fluminense na próxima semana.

E essa negociação frustrada tem maior relação com o Inter do que com o próprio Felipe Melo. O clube recuou por uma série de fatores que poderiam comprometer a próxima temporada. Entre eles, a questão salarial, o tempo de contrato, a chance de ficar fora de Libertadores e outras análises internas.

Confira os 3 principais motivos para isso.

1 – tempo de contrato

Felipe Melo acredita que pode jogar até os 40 anos em alto nível. Para isso, o Inter deveria preparar um contrato de dois anos, algo que deixou os dirigentes um tanto quanto preocupados, principalmente por conta da experiência recente com Paolo Guerrero, que com contrato longo e alto salário, acabou virando um “elefante branco” para o clube.

2 – Libertadores 2022

Perto de ficar de fora da Libertadores 2022, o Internacional entendeu que a perda financeira desse desempenho pífio nas últimas rodadas poderia comprometer o orçamento para a próxima temporada. Com isso, soluções econômicas são a preferência para o elenco.

3 – Confirmação do negócio

A preferência de Felipe Melo é de atuar no Inter, porém o colorado pediu para que o jogador aguarde o fim do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Fluminense saiu na frente apresentando um acordo imediato, fazendo com que o staff do atleta recomende que ele não troque o certo (assinatura imediata com o Fluminense) pelo duvidoso (contrato após o Inter garantir vaga na Libertadores).

Felipe Melo não tem chance de jogar no Inter?

A probabilidade maior é de um acerto logo no início da semana com o Fluminense. Caso a negociação não avance e Felipe Melo não tenha nenhuma proposta concreta até o fim do Brasileirão, o Internacional deve retomar as conversas, caso tenha se classificado para a Libertadores.

Esse contexto de incertezas faz com que o destino do volante fique longe do Beira-Rio.

Comentários do Facebook

- Publicidade -