O Internacional está em busca de jogadores para reforçar o setor ofensivo da equipe comandada pelo técnico Mano Menezes, por isso, a diretoria segue atenta ao mercado europeu em busca do nome ideal o time que terá grandes desafios no ano de 2023.
Entre tantos nomes já ligados ao Internacional, três se destacaram e animaram o torcedor Colorado, que já imagina como a equipe ficaria com tais jogadores. Nesse mês de janeiro, os atacantes Rafael Borré, Lucas Alario (Frankfurt) e Kaio Jorge (Juventus) já tiveram seus nomes ventilados no Beira-Rio.
A negociação por qualquer um desses três jogadores é considerada extremamente difícil, seja pelos altos valores, pela concorrência com outros clubes europeus e até mesmo a vontade dos próprios atletas. Porém, há um fator que pode beneficiar o Clube do Povo. Trata-se do tempo.
A janela de transferências do futebol europeu se encerra às 20h (horário de Brasília), desta terça-feira (31). Tornando impossível a transferência de atletas entre os europeus, o futebol sul-americano pode se tornar mais atrativo para os jogadores. E é com isso que o Internacional trabalha.
Diretoria do Frankfurt se manifesta sobre interesse do Inter em seus jogadores
Dos três nomes cogitados como possíveis reforços para o ataque do Internacional, dois deles pertencem ao Frankfurt, da Alemanha. Trata-se de Rafael Borré e Lucas Alario, que defendem o clube alemão.
Os nomes dos jogadores foram ligados ao Internacional neste início de ano. Em busca de um centroavante para reforçar a equipe, a diretoria Colorada enxerga com bons olhos os dois jogadores, mas o negócio será muito difícil de acontecer.
A reportagem do portal Revista Colorada entrou em contato com um diretor do Frankfurt, que negou que Lucas Alario será negociado nessa janela de transferências. Informação semelhante a que foi dada pelo empresário do atleta em contato também com o portal Revista Colorada.
Já Rafael Borré deseja permanecer na Europa, mas com o encerramento da janela, pode ser que mude de ideia sobre retornar ao futebol da América do Sul. Outro ponto que atrapalha o Internacional é o alto valor do negócio. O Frankfurt não aceita emprestar o jogador e recentemente recusou uma proposta de 50 milhões de reais do futebol mexicano.