3 jogadores observados por Roger que devem pintar no Internacional em 2025
O Internacional está definindo os principais detalhes visando as chegadas e saídas do elenco na próxima temporada. Com foco nas categorias de base, o Colorado pretende dar mais espaço para os jovens talentos, especialmente na pré-temporada e nas rodadas iniciais do Gauchão. O técnico Roger Machado vem avaliando nomes de destaque no CT em Alvorada.
Após o lançamento de Gabriel Carvalho, Ricardo Mathias e Gustavo Prado, o treinador do Internacional pretende dar chances para outros jovens da base. A tendência é de que os destaques em Alvorada sejam integrados aos treinos no final da temporada no CT Parque Gigante. Desta forma, Roger Machado terá tempo de adaptação com os atletas.
Entre os nomes observados, estão Yago Noal, Luiz Otávio e João Victor. O último tem apenas 17 anos e recentemente assinou seu primeiro contrato profissional com o Inter, válido por três anos, com multa milionária para o exterior. O atleta veio do Vasco da Gama e chamou a atenção do Colorado por conta da trajetória promissora nas competições de base.
Roger Machado faz pedido curioso no Internacional
No início de sua trajetória como treinador do Inter, Roger Machado marcou presença para acompanhar uma partida da equipe sub-20. Em entrevista para os canais oficiais do Colorado, ele revelou o desejo de que as categorias inferiores tenham maior aproximação com o time profissional.
“O ideal, para mim, seria que as estruturas fossem no mesmo lugar. Vivi uma geração em que, por vezes, se achava que para o jogador de base tinha que ser dura a transição, que o distanciamento faria o jogador desejar estar naquele lugar. Eu penso diferente. No momento mais delicado na hora da transição, às vezes a gente não presta atenção e não faz a transição adequada para estar melhor adaptado, para que não seja um ambiente estranho”, disse Roger.