Portal do Colorado
Notícias do Internacional

3 jogadores sem contrato que podem chegar de graça ao Inter

O Internacional começou a definir o planejamento para a próxima temporada. Independente de quem vencer nas eleições presidenciais, o Colorado deve realizar uma “pequena reformulação” para se livrar de atletas que foram pouco utilizados. Além disso, o Clube do Povo vai fazer uma movimentação visando a chegada de contratações pontuais.

Por conta disso, o Portal do Colorado trouxe o nome de três jogadores sem contrato que podem chegar gratuitamente ao Internacional na próxima temporada. É importante ressaltar que, apesar da possibilidade, a direção do clube não tem nenhum tipo de conversa com os nomes que serão citados.

A primeira alternativa é o volante Renato Augusto, do Corinthians, que terá o contrato encerrado ao final do ano. O meio-campista de 35 anos estava em alta na equipe paulista, porém acabou ficando em segundo plano no time de Mano Menezes e provavelmente não terá o contrato renovado. O motivo apresentado é o fato de que ele já está com a idade avançada.

Outro jogador que tem o caminho livre para ingressar no Beira-Rio é o lateral-esquerdo Filipe Luís, do Flamengo, que terá o contrato encerrado em dezembro. O atleta de 38 anos ficou fora dos planos do Rubro-Negro, então o Internacional só precisa assinar um pré-acordo com o defensor. No entanto, é provável que ele receba outras propostas até o final do ano.

O volante Luiz Gustavo, livre no mercado, também surge como alternativa para reforçar o Inter. O meio-campista com passagem pela Seleção Brasileira estava no Al-Nassr, da Arábia Saudita, porém não teve o contrato renovado na última janela de transferências. Em seguida, ele não fechou com nenhum clube e segue disposto a encontrar um novo destino.

Internacional em busca de reforços

O Internacional também está avaliando outros nomes que podem desembarcar em Porto Alegre de forma gratuita. O zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians, e o meia Éverton Ribeiro, do Flamengo, aparecem em fim de contrato, porém ainda estão com a situação indefinida para 2024.