Depois de vencer o Cruzeiro, o Internacional praticamente encaminhou a permanência na próxima edição do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Eduardo Coudet segue em busca de uma vaga na Copa Sul-Americana e mantém o foco nas seis rodadas restantes. Aliado a isso, o clube pode interferir no futuro do Grêmio no Brasileirão.
O Tricolor Gaúcho está na parte de cima da tabela e tem chances de conquistar o título. Para evitar a possibilidade, o Internacional terá a oportunidade de contribuir para que o Grêmio fique mais distante dos líderes. Isso porque, até o final do campeonato, o Colorado ainda enfrenta Botafogo, Palmeiras e Red Bull Bragantino (respectivamente os três primeiros).
No momento, o Grêmio está na quarta colocação, com 56 pontos conquistados em 32 rodadas. A equipe tem três pontos a menos e uma partida a mais em relação ao líder Botafogo. Desta forma, o time de Renato Portaluppi diminuiu a distância de forma considerável e tem chances reais de conquistar o título do Brasileirão ao final do ano.
Os quatro primeiros colocados do Brasileirão:
- Botafogo – 59 pontos em 31 partidas
- Palmeiras – 59 pontos em 32 partidas
- Red Bull Bragantino – 58 pontos em 31 partidas
- Grêmio – 56 pontos em 32 partidas
Caso o Internacional tenha interesse em atrapalhar os planos do Grêmio, terá a possibilidade de enfrentar Palmeiras na 34ª rodada, Bragantino na 35ª e Botafogo na última partida da competição. É possível que o time de Coudet “tire o pé” em algum desses jogos.
Vai atrapalhar o Grêmio? Inter mantém foco no Brasileirão
Apesar do desejo de atrapalhar a vida do Grêmio, o Internacional segue em busca de uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. O Clube do Povo precisa ficar entre os 13 primeiros colocados para se garantir na competição continental. No momento, a equipe está na 11ª colocação, com 42 pontos.