3 motivos para Yuri Alberto querer ficar no futebol europeu

O atacante Yuri Alberto está passando por férias no Brasil e não demonstrou interesse em participar da pré-temporada com o Zenit, da Rússia. A justificativa utilizada pelo atleta é o perigo por conta do conflito que está acontecendo no leste europeu.

A permanência no Brasil fez o centroavante ser especulado em alguns clubes do futebol brasileiro. Nos últimos dias, Yuri Alberto entrou no radar do Corinthians e também foi monitorado por equipes como Flamengo e Atlético-MG.

O Internacional, que vendeu o atleta por 25 milhões de euros ao Zenit, também ficou de olho na situação. O vice de futebol do clube, Papaléo Zin, revelou que a contratação é um “sonho”, porém a possibilidade é pequena.

A nova resolução da Fifa prorrogou a possibilidade de suspensão de contrato dos atletas que atuam na Rússia ou Ucrânia até junho de 2023. A alteração permite que o atacante seja emprestado para algum time do futebol brasileiro.

Mesmo com a possibilidade, o centroavante tem alguns motivos para permanecer na Rússia. A adaptação na Europa, o desejo de aprender russo e o seguimento do plano de carreira aparecem como motivadores para que ele fique no Zenit.

Apesar disso, os russos foram impedidos de participar das competições da Uefa e a situação pode aparecer como um impasse. Um dos planos de Yuri Alberto era jogar a Liga dos Campeões para conseguir mais vitrine na Europa.

O futuro da carreira de Yuri Alberto

Yuri Alberto ainda está analisando as possibilidades para o futuro da carreira e continua em férias no Brasil. O atleta deve tomar uma decisão nos próximos dias e terá que optar por uma das três alternativas: retornar ao futebol brasileiro, permanecer no Zenit ou fechar com outro time da Europa.

Caso escolha o futebol brasileiro, o atacante será disputado por diversas equipes e o Internacional aparece como o principal destino.

Comentários do Facebook

- Publicidade -