Os bastidores do Internacional ficaram movimentados nas últimas semanas. Desta forma, o Colorado recebeu três informações relevantes nos últimos dias. As notícias tem relação com a disputa da Copa Libertadores da América, a questão em torno de Maurício e a chegada de um reforço confirmado.
O assunto que gerou mais polêmica foram os ingressos da final da Copa Libertadores. Mesmo que os finalistas ainda não tenham sido definidos (Inter, Fluminense, Palmeiras e Boca Juniors seguem na disputa), a Conmebol já vendeu a primeira leva de ingressos. A demanda gerou surpresa, já que foram apenas dois minutos para acabar os tickets do setor principal.
Desta forma, é provável que, caso o Inter se classifique para a decisão, vários torcedores vão ficar de fora do Maracanã. O clube ainda terá direito a 20 mil ingressos que serão oferecidos pela Conmebol, porém o entendimento é de que a quantia é muito baixa.
A segunda informação que movimentou os bastidores do Internacional foi o meio-campista Maurício. O atleta estava servindo a Seleção Olímpica na data Fifa, porém chegou a tempo para disputar a partida contra o São Paulo. A presença do profissional foi permitida devido ao cancelamento do confronto diante do Marrocos, no dia 11 de setembro.
Internacional recebeu reforço de peso
A última informação relevante para o Internacional foi em torno de um reforço anunciado pelo clube recentemente. O lateral-esquerdo Dalbert foi confirmado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está disponível para estrear. O atleta poderia entrar em campo contra o São Paulo, porém não foi relacionado pelo técnico Eduardo Coudet.
Dalbert ainda passa por cuidados com o departamento médico do Colorado, já que não entra em campo há mais de um ano. Isso porque o atleta de 29 anos ficou fora dos gramados depois de sofrer uma grave lesão no joelho.