Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

3 problemas dificultam negócio por Vitão e Inter quebra a cabeça

O Internacional agora vai ter que lidar com algumas situações se quiser comprar o zagueiro Vitão em definitivo na próxima temporada. O atleta está emprestado ao time gaúcho por determinação da FIFA, mas pertence Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, com isso, o time terá que e mexer nos bastidores caso queira a permanência por mais tempo, como o próprio presidente do clube já disse.

“O Vitão tem contrato conosco até junho do ano que vem, temos esta garantia. Nesse prazo, trabalhamos para viabilizar a permanência do Vitão por mais tempo. Ele tem uma identidade muito grande com o clube, mas é uma negociação complexa. Ainda precisamos trilhar um caminho para ter sucesso na negociação. Mas é uma aquisição que precisa ser feita”, disse Alessandro Barcellos.

Dificuldades que o Inter terá para contratar Vitão

Atualmente Vitão está valorizado no mercado da bola, estando na mira até mesmo de Tite e aparecendo como um dos melhores Sub-23 de todo o Campeonato Brasileiro. Por isso, uma quantia significativa deve ser cobrada dos ucranianos pela venda dos direitos econômicos do atleta. Atualmente o Inter não tem um poderio econômico grande para esbanjar.

Ainda mais com a segunda questão em jogo, que é a grande disputa que a diretoria colorada teria que vencer para contar com o zagueiro. Recentemente o PAOK, da Grécia, teria feito uma proposta que agradou aos ucranianos, mas o negócio não foi concretizado por o Inter já tinha atravessado o acerto com a determinação da FIFA.

O que leva ao terceiro ponto. A forma como o time gaúcho agiu nos bastidores, contratando o atleta sem o consentimento do clube ucraniano gerou um desgaste entre as partes. Vitão foi emprestado compulsoriamente devido à uma determinação da Fifa sobre a guerra no país em que jogava. Agora o time pode fazer jogo duro sobre o caso.