Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

3 recordes para o Inter quebrar até o fim da Série A deste ano

O Internacional venceu o Ceará e garantiu uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2023. Mesmo com o objetivo concluído, o Colorado segue focado na competição e têm três recordes que podem ser batidos até o fim do ano.

O primeiro recorde é o da invencibilidade. O Clube do Povo não perde há 13 jogos e a marca já é a maior sequência sem perder na era dos pontos corridos. O Inter quer seguir em alta para aumentar o recorde nas próximas rodadas.

Além disso, ainda há outros dois recordes que podem ser atingidos nas quatro rodadas restantes do Brasileirão. Um deles é o objetivo de terminar o campeonato com o menor número de derrotas da era dos pontos corridos. O time atual perdeu quatro vezes e o melhor feito foi em 2018, com Odair Hellmann, quando a equipe foi derrotada sete vezes.

A última marca que o Inter pode bater é a quantidade de pontos na competição. Considerando desde o período em que o Brasileirão tem 20 times e o atual formato, o Colorado nunca fez mais de 70 pontos. A equipe atual tem 64 pontos e precisa de mais duas vitórias.

Inter segue em busca dos objetivos

O presidente Alessandro Barcellos ficou satisfeito com o desempenho do Internacional nas últimas rodadas. Invicta há 13 rodadas, a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes assumiu a vice-liderança da competição e faz uma das melhores campanhas da história do clube.

“Temos de referenciar esse momento importante. Ressaltar a importante campanha que esse grupo, sob o comando do Mano, atinge. É um número expressivo sem derrotas. É a sequência mais positiva que o Inter fez em Campeonatos Brasileiros”, disse o mandatário.