Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

3 reforços estão chegando no Inter e vão deixar a torcida pulando de alegria

Após a reeleição do presidente Alessandro Barcellos, o Inter começou a definir o planejamento para a próxima temporada. O clube está pensando nas peças que vai manter no plantel, nos que serão negociados ou emprestados e, por fim, nos profissionais que poderão desembarcar em Porto Alegre na janela de transferências.

De acordo com o presidente Alessandro Barcellos, o Colorado apresenta uma situação financeira mais positiva em relação aos anos anteriores. Desta forma, o Internacional terá condições de montar um elenco ainda mais caro em 2024. Em entrevista ao Donos da Bola, o mandatário afirmou que o clube vai investir entre 8 e 9 milhões de euros na janela.

“Nós vamos investir, entre 8 e 9 milhões de euros, em jogadores. Nós vamos trabalhar com esse número. Guardem isso e me cobrem. Isso é para comprar atletas. E vamos aumentar também a folha de pagamento. Para salários é em relação ao ano, e para contratações é nesta janela”, salientou o presidente do Internacional.

Nos bastidores, o Colorado segue interessado em manter um pilar com Enner Valencia, Alan Patrick e Wanderson. O clube ainda vai atrás de outros jogadores que possam compor o meio de campo e ataque. A ideia é montar um elenco mais forte para que tenha condições de jogar com força máxima em todas as competições disputadas em 2024.

“Você tem que olhar para o elenco, para o planejamento. Entender que precisamos de mais do que um ou dois jogadores. Daí é pegar esse valor e fazer ter eficiência. Mas claro, deixar claro que isso não é o suficiente para trazer Cristiano Ronaldo e Messi, mas sim jogadores importantes dentro das necessidades”, salientou Barcellos.

Quais são os três alvos do Inter?

Aliado a isso, o Internacional tem três nomes em vista para reforçar o elenco: o volante Gregore (Inter Miami), o meia-atacante Gustavo Scarpa (Nottingham Forest), e o atacante Lucas Alario (Eintracht Frankfurt). O presidente Alessandro Barcellos mantém conversas com o trio e vive a expectativa de fechar com os nomes ainda nesta janela de transferências.

Além do trio, o Colorado também volta as atenções para o sistema defensivo. O clube pretende contratar pelo menos dois jogadores que venham para a zaga. Os principais alvos são Bruno Méndez, do Corinthians, e João Victor, do Benfica.