Confira três trechos da entrevista do dirigente Gustavo Grossi que acabaram circulando nas redes sociais nos últimos dias. O gerente executivo da base do Internacional deu uma entrevista recente para o FootHub Podcast, onde falou de diversos temas importantes envolvendo a equipe e a criação de jogadores, confira alguns dos pontos mais importantes.
Durante a entrevista, o dirigente acabou falando sobre a qualidade da categoria de base do Clube do Povo, afirmando que os melhores das categorias de base já estariam compondo o profissional colorado, e os demais estariam trabalhando no Celeiro de Ases ainda.
“Hoje os melhores que nós temos estão sendo potencializados por Mano Menezes. Estão todos no profissional aqueles que já possuem condições de ter minutagem. Já os que não estão, continuam com a gente na base”, declarou o dirigente do Internacional no bate-papo. Gustavo Grossi ainda explicou qual é a grande diferença entre o seu trabalho atual e o que fazia no River Plate antes disso.
“O nome do cargo é o mesmo. A diferença é que eu no River era o responsável pela capitalização de atletas profissionais até os 23 anos. Isso da América toda. Aqui no Inter essa não é minha função. A realidade é que nos três primeiros anos a minha função é consolidar uma base forte. A captação até o sub-20 é comigo. Para cima já não é comigo”, explicou o dirigente.
Gustavo Grossi abre o jogo sobre o Inter
Além disso, Gustavo Grossi também comentou sobre a capitação de atletas e, durante a entrevista, confessou que o dinheiro é um empecilho nas contratações até mesmo na base. Pela condição financeira, a equipe não consegue entrar forte na captação de atletas de 16, 17 ou 18 anos, isso porque esses atletas promissores já estão mais protegidos por contratos.
Confira outros pontos levantados pelo dirigente no compilado a seguir: