300% Confirmado: Grêmio afasta técnico e grupo é comunicado após decisão
O Grêmio anunciou o afastamento do auxiliar técnico Alexandre Mende nos últimos dias. O profissional que trabalhava com Renato Portaluppi foi dispensado por conta de um inquérito policial por suspeita de violência contra a mulher. Ele alega inocência no caso.
O acontecimento está sendo investigado pela 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Alegre. Na terça-feira (17), a suposta vítima, ex-companheira de Mendes, publicou fotos e vídeos nas redes sociais, mostrando ferimentos e hematomas em algumas partes do corpo. Além disso, divulgou um áudio com repetidos gritos.
O documento do Boletim de Ocorrência, acessado pelo portal GZH, descreve que a vítima sofreu agressão física e psicológica. O texto ainda diz que a mulher não apresentava lesões vísiveis, porém forneceu mídias para a polícia. O fato teria ocorrido em 2 de agosto.
O auxiliar Alexandre Mendes esteve no comando do Grêmio durante o empate em 2 a 2 contra o Bragantino, no último domingo (15). O profissional ocupou o lugar de Renato Portaluppi, que foi punido recentemente com dois jogos de suspensão.