O Internacional acertou a saída de mais um defensor do elenco. Desta vez, quem se despediu foi o lateral-esquerdo Paulo Victor. O Colorado acertou a rescisão contratual do jogador de 23 anos de idade, que já acertou sua transferência para o Farense, de Portugal.
O Clube do Povo ainda manteve uma parte dos direitos econômicos do atleta e poderá faturar em caso de uma venda futura. Paulo chegou ao Beira-Rio em junho de 2021 para ser mais uma opção no elenco e brigar por espaço – 50% do passe foi adquirido junto ao Botafogo por R$ 6 milhões.
Contudo, não conseguiu se firmar. Foram apenas 27 partidas disputadas. Sem espaço para seguir no plantel, foi emprestado ao Vasco da Gama em 2022. Ainda fora dos planos, foi cedido novamente na temporada seguinte, desta vez para o Ceará e sem a ideia de voltar a fazer parte do grupo colorado.
Paulo é mais um defensor a deixar o Inter recentemente. Antes dele, os laterais Hugo Mallo e Fabrício Bustos optaram por respirar novos ares. Já Robert Renan, que está emprestado pelo Zenit, da Rússia, deve ser o próximo, tendo como destino a Arábia Saudita.
Inter passa por reformulação
As últimas semanas no Beira-Rio têm sido marcadas por saídas e chegadas. Enquanto jogadores são negociados, outros chegam para ocupar o espaço e dar continuidade ao processo de reformulação do elenco visando o ano de 2025.
Além da questão técnica, a direção também tem como parâmetro a parte financeira, tendo em vista o momento delicado vivido pelo clube neste quesito. Muitas das baixas visam a redução da folha salarial e a diminuição dos gastos.