300% confirmado: Lateral toma decisão e vai renovar com o Inter
O Inter está próximo de confirmar uma reviravolta em relação à renovação contratual de um dos defensores do elenco. Isso porque o lateral-esquerdo Renê, que estava praticamente fora dos planos no Beira-Rio, deve permanecer para 2025. O Colorado entende que o profissional tem totais condições de melhorar a relação com a torcida para dar a volta por cima.
Renê provavelmente terá o vínculo ampliado por mais uma temporada. O lateral será alternativa para disputar posição com Alexandro Bernabei, que tem negociação para permanecer. O defensor brasileiro será um ativo que diminuirá os problemas na montagem do elenco.
Isso porque o Colorado não precisará se preocupar com a chegada de um lateral-esquerdo ao final do ano. A equipe terá tempo suficiente para priorizar a chegada de pelo menos dois zagueiros. Vale ressaltar que: Vitão pode deixar o Beira-Rio em 2025, Rogel tem vínculo até a metade do ano que vem e Gabriel Mercado só retorna no segundo semestre.
O Inter já vem avaliando alguns nomes que podem desembarcar em Porto Alegre para 2025. O principal alvo é o zagueiro Pablo Marí, de 31 anos, que pertence ao Monza, da Itália. O contrato do atleta encerra na metade do ano que vem e outros clubes brasileiros também demonstram interesse em sua aquisição, como o Corinthians.
Inter confirma nova motivação para fechar com Renê
No acordo por Renê, o Inter se inspira na negociação do lateral Moisés, que era criticado pela torcida e conseguiu render uma boa quantia financeira aos cofres do Beira-Rio. O atleta foi vendido ao CSKA Moscou, da Rússia, e fez o Colorado faturar aproximadamente R$ 11 milhões. Desde então, o defensor vem apresentando um bom desempenho no futebol russo.