O Internacional recebeu sondagens pelo goleiro Sergio Rochet nos últimos dias. Destaque do Uruguai na Copa América, o arqueiro despertou o interesse da Arábia Saudita e dos Estados Unidos. No entanto, nenhuma proposta chegou ao Beira-Rio. Diante disso, o profissional segue em contrato no Colorado e não pretende deixar o Rio Grande do Sul.
Aliado a isso, de acordo com o jornalista Vagner Martins, o goleiro Sergio Rochet está próximo de contar com uma mudança nos bastidores do Internacional. Por conta do destaque recente e da liderança apresentada no vestiário, o arqueiro será promovido a capitão contra o Palmeiras. A questão surge como uma forma de premiá-lo pelo esforço recente.
A braçadeira de capitão está disponível por conta da lesão do meia-atacante Alan Patrick, que sofreu uma lesão nos últimos dias e ficará fora dos gramados até o mês que vem. Diante disso, a comissão de Roger Machado tomou a decisão de conceder a faixa para Sergio Rochet.
O Internacional encara o Palmeiras no próximo domingo (4), às 17h, no Beira-Rio, pela 21ª rodada do Brasileirão. A provável escalação do Colorado tem: Sergio Rochet (C); Fabrício Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Bernabei; Thiago Maia (Bruno Gomes), Bruno Henrique e Gabriel Carvalho; Rafael Borré, Enner Valencia e Wesley. Técnico: Roger Machado.
Sergio Rochet próximo de recuperação no Internacional
O técnico Roger Machado aposta na semana cheia de treinos para que o Internacional possa dar a volta por cima na temporada de 2024. O Colorado, eliminado de todas as competições, teve tempo para se preparar visando o enfrentamento diante do Palmeiras. O goleiro Sergio Rochet é apontado como uma peça crucial durante o período.
“São dez, doze dias de Internacional e ter uma semana de treinos é muito difícil. Claro que a gente não vai conseguir passar tudo em uma semana, mas a ideia é que a equipe evolua a cada dia para que os resultados possam acontecer de uma forma natural”, disse Roger.