O Internacional segue em busca da contratação de um jogador para atuar pelos lados, mas alguns motivos impedem e atrapalham o clube a realizar alguma negociação. Recentemente, Leo Baptistão foi o nome da vez no Colorado, mas o Santos superou o Inter e contratou o atleta. Confira quatro motivos que freiam a busca do Clube do Povo por um ponta:
1 – A janela de transferências
O mercado para a realização de negócios internacionais abriu no início do mês. Desde então, o clube não realizou nenhuma transferência. O Inter não tem tanta pressa pois a janela fecha somente no dia 31 do mês e é nos últimos dias que as melhores negociações da janela de transferências são realizadas, já que os clubes que querem liberar algum jogador estarão abaixando o preço para garantir a transição.
2 – Os estrangeiros
O Colorado já está cheio de estrangeiros no elenco. Apenas cinco podem ser relacionados por partida e o Inter conta, atualmente, com sete jogadores de outros países. Com isso, o meia-atacante Juan Cuesta, que é um dos maiores destaques da base, deixou de ser chamado para as partidas com os profissionais e ficou apenas atuando pelo Sub-20. O outro jogador que está de fora dos jogos é o zagueiro Gabriel Mercado, que ainda não está 100% fisicamente.
3 – Teto salarial
O teto salarial do Internacional não é dos mais altos. O valor estipulado pelos dirigentes está na casa dos R$ 500 mil ou R$ 600 mil. O salário é baixo se for comparado com clubes como o Flamengo e o Palmeiras.
4 – As opções do elenco
No elenco, o Inter conta com Carlos Palacios e Caio Vidal, além de Edenilson e Patrick, que podem atuar pelas pontas. O clube não precisa urgentemente da contratação de mais um jogador de lado e isso pode evitar a negociação com mais um jogador da posição.