O Internacional está sofrendo com um “pacotão” de baixas de atletas que estão de saída do time depois de uma campanha impressionante no Campeonato Brasileiro de 2022. O time gaúcho acabou vice-campeão brasileiro tanto no masculino quanto no feminino e, enquanto luta para manter a base que foi bem no ano passado, também vem sofrendo o baque de algumas perdas.
As Gurias Coloradas, inclusive, foram vice em outras duas competições, o Campeonato Gaúcho e a Ladies Cup, competição intercontinental realizada na última temporada que contou com grande destaque do time gaúcho. Com isso, se criava uma expectativa de mais contratações e manutenções de atletas destaque, já que o clube vai disputar a Copa Libertadores da América pela primeira vez.
No entanto, vem se criando uma situação contrária no Clube do Povo, com diversas baixas sendo anunciadas pelas próprias jogadoras. Até aqui já foram cinco atletas que confirmaram suas saídas do Internacional, com uma delas até alegando que queriam diminuir seu salário, indo ao contrário do que se esperava com mais investimentos.
Saiba quem deixou o time do Inter
Entre as atletas que saíram, algumas delas chegaram até a assinar com um rival. Millene Fernandes acertou com o Corinthians, Fabi Simões não renovou e deve ir para o Santos, Ju Ferreira não permanece e deve ir para o futebol paulista, destaque no cenário, a lateral Isabela, que também vai para o Timão, e por último a atacante Lelê, que anunciou a saída do time nas redes sociais.
Entre as atletas que se destacaram com a camisa colorada, somente 12 delas tem contrato garantido com o time para 2023. Elas são: as goleiras May e Gabi Barbieri; as zagueiras Bruna Benites, Isa Haas e Thamyris; a lateral Eskerdinha; as meio-campistas Djeni, Zóio e Capelinha; e as atacantes Mileninha, Priscila e Tamara Bolt.