Confira cinco ex-jogadores do Internacional que foram embora do time e já acabaram levantando taças logo em seguida nos seus estados. O Clube do Povo vive um grande jejum de títulos, que já está incomodando a torcida há algum tempo e parece que alguns atletas que deixaram a equipe já acabaram com os seus próprios jejuns de títulos.
Uma equipe que era favorita em seu estado e acabou confirmando o título no último final de semana foi o Atlético-MG, recheado de ex-jogadores do time gaúcho. O Galo de Eduardo Coudet acabou vencendo o América por 2 a 0, com brilho de Hulk para garantir o título em Minas Gerais, mesmo com algumas polêmicas envolvendo o treinador.
Junto do ex-treinador do Colorado, também há na equipe alguns atletas que deixaram o clube gaúcho há pouco tempo. Como é o caso de Edenilson, que foi para Belo Horizonte há poucos meses e já levantou a taça. Além disso, o Alvinegro Mineiro também tem, em seu elenco, Patrick e Renzo Saravia que estiveram no Beira-Rio recentemente, além de Bruno Fuchs, que também vestiu vermelho.
Um pouco mais ao nordeste do país, Thiago Galhardo acabou se tornando campeão cearense junto do Fortaleza. O Tricolor empatou com o Ceará e, por ter vencido o primeiro confronto, levou a taça para casa. O meio-campista teve uma saída conturbada do Inter, tendo em vista que declarou não querer voltar para defender as cores do time, o que gerou o empréstimo.
Ex-Inter campeão
Já em um dos campeonatos estaduais mais difíceis de todo o país, o Paulistão, o Palmeiras acabou revertendo o resultado ruim que tinha recebido no primeiro jogo da final, quando levou 2 a 1 do Água Santa. Com isso, o time protagonizou uma grande goleada por 4 a 0, onde Marcelo Lomba, ex-Inter, no banco, acabou se tornando campeão mais uma vez.