5 favoritos ao título da Sul-Americana 2022

A Copa Sul-Americana iniciou na última terça-feira (5). O torneio continental será composto por sete clubes brasileiros na primeira fase, podendo aumentar o número após a primeira fase da Libertadores.

A edição desta temporada, conta com grandes clubes do continente, como o São Paulo, Santos, Inter, Independiente e Racing.

O favoritismo da competição se divide entre equipes brasileiras e argentinas. Além disso, cada clube que ficar na terceira colocação da fase de grupos da Libertadores, irá disputar a fase de mata-mata da Sul-Americana, fazendo com que o nível técnico do torneio aumente.

São Paulo

O tricolor paulista atualmente se encaixa como o favorito ao título. Após um ótimo campeonato paulista, Rogério Ceni parece ter encontrado seu time ideal. E mesmo com o vice campeonato do estadual, o time chega forte em busca do bicampeonato da competição.

Racing

O clube de Avellaneda está invicto na temporada e é o líder da sua chave no campeonato argentino. O treinador Fernando Gago possui um time agressivo e que vem passando por cima dos seus adversários. A academia estreia no torneio contra o River Plate do Uruguai.

Inter

Primeira equipe brasileira a conquistar o torneio, o Colorado apostará suas fichas na competição para sair da fila de 10 anos sem títulos de relevância. Apesar de não ter se encontrado na temporada, o time de Alexander Medina espera contar com a força da camisa pesada e com a pequena evolução da equipe na reta final do Campeonato Gaúcho.

Defensa y Justicia

A equipe de Florencio Valera, vem sendo uma grande surpresa nas últimas edições do torneio. Campeão em 2020 e com diversos triunfos sobre grandes times do continente, o time treinado por Sebastián Beccacece vem de um vice-campeonato argentino na última temporada e vive um processo de reconstrução no elenco.

Fluminense

Apesar da eliminação na pré-libertadores para o Olímpia, o tricolor carioca conseguiu recuperar o ânimo após derrotar o Flamengo e vencer o estadual. O time de Abel Braga conta com a mescla de jogadores experientes e jovens promessas, para tentar conquistar uma inédita taça intercontinental.

Comentários do Facebook

- Publicidade -