Portal do Colorado
Notícias do Internacional

5 fiascos que marcaram a história do Inter

O Internacional é considerado um dos times mais gloriosos da América do Sul e é respeitado no mundo inteiro por suas conquistas. Apesar de ter uma história relevante no cenário nacional e internacional, o Colorado já teve alguns fiascos em seus mais de 100 anos de vida.

Entre eles, o Clube do Povo já teve uma derrota por 10 a 0 para o Grêmio, eliminações humilhantes em competições nacionais e internacionais e goleadas sofridas para times de menor expressão. Confira abaixo cinco fiascos que marcaram a história do Colorado.

Os principais fiascos do Internacional

  1. Grêmio 10 x 0 Internacional: O primeiro fiasco da história do clube foi uma derrota humilhante contra o Grêmio, em 1909. Na ocasião, os fundadores do Colorado desafiaram o Tricolor para um amistoso. A intenção era provar que os jovens não-germânicos tinham condição de disputar futebol em alto nível.
  2. São Caetano 5 x 0 Internacional: Em 2003, o Clube do Povo precisava de um empate para conseguir uma vaga na Libertadores da América. O clima era de decisão e muitos colorados foram acompanhar o duelo em São Paulo. Apesar das expectativas geradas, o Colorado foi humilhado pela equipe paulista e ficou à um ponto de uma vaga.
  3. Internacional 0 x 4 Grêmio: O Colorado de 1977 estava em reconstrução após o bicampeonato no Brasileirão. Apesar das conquistas recentes, o clube passou sufoco e foi humilhado pelo Tricolor Gaúcho em três clássicos consecutivos. A última humilhação foi o 4 a 0 pelo Brasileirão.
  4. Internacional 0 x 4 Juventude: O Clube do Povo empatou em 0 a 0 com o Juve no Alfredo Jaconi, pela ida da semifinal da Copa do Brasil de 1999. A classificação parecia encaminhada, mas no fim das contas 60 mil pessoas presenciaram um massacre da equipe da serra gaúcha, que foi campeã da competição logo em seguida.
  5. Mazembe 2 x 0 Internacional: O Colorado foi o campeão da Libertadores de 2010 e chegou com altas expectativas para o Mundial de Clubes. Mesmo com a esperança de repetir o ano de 2006, o Inter foi derrotado pelo Mazembe, da República Democrática do Congo, na semifinal.