Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

5 gramados do Sul bem melhores que da Arena onde o Grêmio joga

O gramado da Arena do Grêmio vem recebendo diversas críticas nos últimos anos. O estádio não recebe um cuidado dentro do esperado e apresenta péssimas condições para receber uma partida de futebol. A partir disso, veja cinco gramados do Sul que apresentam mais qualidade que a Arena OAS.

O primeiro dos citados é o Estádio Beira-Rio, do Internacional, que é considerado um dos melhores gramados do Brasil. O gramado do Gigante é incontestável no país, já que apresenta qualidade absurda em comparação com os outros estádios do futebol brasileiro. A cancha, inclusive, recebe elogios de diversos jogadores que passam por lá.

Outro estádio que apresenta qualidade superior à Arena do Grêmio é o Heriberto Hulse, do Criciúma, que também vem recebendo diversos elogios nos últimos anos. O gramado da equipe carvoeira tem qualidade para receber jogos de alto nível e será um dos principais representantes do Sul do Brasil na disputa da primeira divisão em 2024.

O Alfredo Jaconi, do Juventude, também pode ser citado como um gramado melhor que o do Grêmio. Apesar das críticas em torno da drenagem do estádio nos dias de Chuva, o Jaconero apresenta um gramado com qualidade para receber uma partida de futebol.

Arena do Grêmio perde para outros gramados do país

Os outros dois estádios estão longe do Rio Grande do Sul: a Arena da Baixada, do Athletico Paranaense, e o Morumbis, do São Paulo. Ambos os gramados apresentam qualidade para receber jogos nacionais e internacionais, sendo pouco criticados em dias de chuva.

O gramado do Athletico, inclusive, é sintético e não sofre com a chuva, já que o teto do estádio pode ser fechado quando a previsão do tempo não é de sol. Desta forma, veja os cinco estádios melhores que a Arena do Grêmio:

  • Beira-Rio
  • Heriberto Hulse
  • Alfredo Jaconi
  • Arena da Baixada
  • Morumbi