5 jogadores do Inter que foram campeões da Copa do Mundo

0

Ao longo da história, o Internacional já contou com diversos jogadores que brilharam mundo afora. Dessa forma, vários atletas que passaram pelo Inter já serviram a Seleção Brasileira, mas poucos conseguiram a honra de conquistar um título de Copa do Mundo.

Confira 5 jogadores do Colorado que foram campeões da Copa do Mundo

Oreco (1958): O lateral-esquerdo jogou pelo Inter por oito temporadas e conquistou cinco campeonatos gaúchos. Antes de jogar a Copa do Mundo, foi transferido para o Corinthians em 1957. Na Seleção, era terceiro reserva de Nilton Santos.

Dario (1970): Conhecido como Dadá Maravilha, o centroavante foi campeão da Copa do Mundo antes de chegar ao Inter, quando vestia a camisa do Atlético-MG.

Pelo Colorado, foi campeão do Brasileirão em 1976, marcando gol na final vencida por 2 a 0 em cima do Corinthians, além de ter sido o artilheiro da competição.

Dada Maravilha foi campeão de copa do mundo

Taffarel (1994): O goleiro vestiu a camisa do Inter por seis temporadas, até ser transferido para a Itália, onde jogou por Parma e Reggiana 1919. As atuações chamaram a atenção e o arqueiro passou a ser convocado pela Seleção Brasileira.

Taffarel ficou marcado na história pelos gritos de “Vai que é tua, Taffarel!” por Galvão Bueno, na disputa de cobranças de pênaltis na final contra a Itália, que fez o Brasil tornar-se tetracampeão Mundial.

Claudio Taffarel foi campeão da Copa de 1994

Dunga (1994): O volante foi revelado pelo Inter e atuou pelo clube de 1981 à 1984, depois jogou por Corinthians, Santos e Vasco, até ser transferido para o futebol europeu.

Em 1994, Dunga foi o capitão do tetra e um dos principais destaques da Seleção Brasileira na conquista do título. Antes de encerrar a carreira, retornou ao Colorado e fez o gol que salvou o clube do rebaixamento em 1999.

Lúcio (2002): O jogador chegou ao Colorado em 1998 e as atuações fizeram ele ser transferido para o Bayer Leverkusen por 8,5 milhões de euros, um ano antes de brilhar pela Seleção Brasileira na Copa.

As boas atuações fizeram o zagueiro ser convocado por Felipão e campeão do Mundo em 2002, jogando como titular.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.