5 maiores artilheiros do Inter na Libertadores
Confira quem são os cinco maiores artilheiros da história do Internacional se levar em conta da disputa da Copa Libertadores da América. A campanha em busca do tricampeonato continental segue viva dentro do Clube do Povo, que já não conquista a Glória Eterna desde 2010, fazendo com que a torcida colorada anseie cada vez mais pela taça a qual o time já levantou duas vezes.
Nas duas primeiras vezes em que o time conquistou a competição mais importante da América do Sul, inclusive, alguns jogadores tiveram participação importante e fizeram gols decisivos diversas vezes, entrando para a história e virando ídolos por aquilo que ajudaram a conquistar dentro do Beira-Rio.
5 maiores artilheiros do Inter na Libertadores
Em quinto lugar, dois jogadores acabaram ficando empatados. O ídolo Fernandão, um dos grandes nomes da conquista do Inter em 2006 e do Mundial de Clubes, e Giuliano, eleito o melhor jogador da Libertadores de 2010, marcaram seis gols cada no continental.
Em terceiro lugar, mais um empate, dessa vez entre o Rei da América de 2010, Andrés D’Alessandro, grande ídolo da história do Clube do Povo, que acabou se aposentando no ano passado, e outro “gringo” colorado, Paolo Guerrero. Ambos os atletas marcaram sete vezes com a camisa alvirrubra dentro do torneio.
Em segundo lugar mais um nome histórico para os torcedores colorados, Rafael Sóbis, que participou da conquista da Copa Libertadores da América nas duas oportunidades, tendo marcado oito gols no total para ajudar o time gaúcho a ficar eternizado na história da competição em 2006 e 2010.
Em primeiro lugar mais um campeão, mas só de 2010, Leandro Damião, que teve duas passagens pelo Campeão de Tudo, onde acabou marcando 11 gols ao participar da competição continental, se tornando o maior artilheiro da história do Inter na Libertadores.