O Gigante da Beira-Rio completou oito anos da reinauguração após as obras para a Copa do Mundo de 2014. A capacidade total do estádio diminuiu para 50.842 lugares, e o recorde de públicos chegou muito próximo de alcançar a totalidade.
O ano de 2019 foi o melhor do clube depois da reinauguração. Apesar de não conquistar nenhum título, o time treinado por Odair Hellmann chegou forte nas três principais competições que disputou. Com isso, os cinco maiores públicos após a reforma ocorreram todos nesta temporada.
5) – Semifinal da Copa do Brasil (45.768)
O confronto contra o Cruzeiro marcou a classificação do Inter para a final de uma competição nacional após 10 anos. O Clube do Povo venceu a equipe mineira por 3 a 0 com dois gols de Paolo Guerrero e um de Edenilson.
O Gigante ferveu, desde o pré-jogo, com a tradicional “Ruas de Fogo”, uma das maiores recepções da história do futebol sul-americano.
4) – Duelo contra o River (47.012)
Após a queda para a segunda divisão, o Colorado voltou a disputar a Série A em 2018 e alcançou a classificação para a Libertadores do ano seguinte.
O sorteio da fase inicial da competição reservou nada menos que o campeão da edição anterior para o grupo do Inter. A partida contra os argentinos reuniu o quarto maior público do novo Beira-Rio e acabou empatada em 2 a 2.
3) – Oitavas da Libertadores (48.530)
Depois de classificar na primeira colocação do grupo que contava com River, Alianza Lima e Palestino. O Colorado enfrentou um rival recorrente em competições continentais. O Nacional do Uruguai fez um duelo de igual para igual no jogo de ida em Montevidéu, porém no final da partida, Paolo Guerrero garantiu a vitória do Inter por 1 a 0.
A torcida lotou o gigante na partida de volta, e o Inter carimbou a classificação com uma nova vitória, por 2 a 0.
2) Eliminação para o Flamengo (49.614)
Os dois maiores públicos do novo Beira-Rio infelizmente não fizeram parte de um final feliz. O segundo maior número foi no duelo válido pelas quartas de final da Libertadores. O Colorado havia perdido o jogo de ida para o Rubro-Negro por 2 a 0. Mesmo com o placar adverso, a torcida lotou o Gigante com esperanças da reversão.
O Inter até chegou perto de alcançar o objetivo após abrir o placar com gol de Rodrigo Lindoso. Contudo, Gabigol tratou de estragar a festa e empatou a partida. Sendo assim, o resultado de 1 a 1 confirmou a classificação do time de Jorge Jesus.
1) Final da Copa do Brasil (50.355)
Depois de 10 anos, o Inter voltou a disputar uma final de competição nacional. O adversário foi o Athletico-PR, que venceu o jogo de ida na Arena da Baixada, por 1 a 0.
Com um placar totalmente reversível, a torcida se mobilizou para lotar o estádio e alcançar o recorde de público após a reforma. O objetivo foi cumprido, com exceção do principal. O Furacão acabou com às expectativas do bicampeonato alvirrubro e venceu o jogo por 2 a 1.
A derrota melancólica marcou o maior público da nova cancha, que por pouco não atingiu a lotação máxima.