O Internacional não tem dinheiro em caixa para manter o lateral-direito Renzo Saravia de forma definitiva e os únicos remanescentes da posição no elenco são Heitor e Gabriel Mercado. O Colorado está em busca de um jogador para assumir a titularidade e monitora o mercado.
Fabricio Bustos, do Independiente, foi um dos nomes que mais interessou ao Clube do Povo, mas o jogador já está sendo procurado por outros times sul-americanos e uma dívida do Colorado por Víctor Cuesta dificultam a negociação, portanto os dirigentes consideram que a aquisição dificilmente vai acontecer.
O Internacional ainda está em busca de um reforço na posição e alternativas podem ser encontradas no próprio futebol brasileiro. Confira cinco laterais-direitos que o Colorado pode contratar:
- João Lucas: o jogador esteve no Cuiabá na temporada passada por empréstimo do Flamengo e foi um dos maiores destaques do Brasileirão entre os jogadores da posição. João Lucas tem 23 anos e teve a segunda maior nota no Sofascore (7.08) entre todos os laterais da Série A 2021.
- Vanderson: a joia de 20 anos estava no Grêmio na temporada passada e assinou contrato com o Mônaco até junho de 2027. O jogador não deve receber espaço no clube francês e o Internacional pode acertar uma transferência por empréstimo.
- Madson: o jogador de 29 anos, que tem contrato com o Santos até dezembro de 2022, foi o terceiro lateral do Brasileirão 2021 com mais participações em gol. O Alvinegro tem uma dívida com o Colorado por Eduardo Sasha, portanto a negociação pode ser facilitada em favor do Internacional.
- Khellven: a promessa de 20 anos tem contrato até 2024 com o Athletico-PR e já recebeu sondagens do futebol europeu. Para conseguir a contratação, o Clube do Povo precisa fazer uma boa oferta para o Furacão.
- Mariano: campeão com o Atlético-MG, o jogador dividiu a vaga na lateral-direita com Guga e pode estar disposto a fechar com um novo clube para a próxima temporada. O experiente jogador de 35 anos tem contrato com o Galo até dezembro de 2022.