5 motivos para confiar no trabalho de Medina no Internacional

Há alguns motivos para o torcedor colorado confiar no trabalho de Alexander Medina a frente do time. Até aqui, o desempenho demonstrado em campo não empolga, foram três vitórias, três empates e duas derrotas no Gauchão 2022. Entretanto, é um início de trabalho e com várias peças novas no elenco.

Confira os 5 motivos para acreditar em Medina:

1 – Pouco tempo de trabalho

O treinador foi anunciado no final de 2021, após a confirmação da saída de Aguirre. São apenas 41 dias no comando do time, desde o início da pré-temporada. No futebol, é preciso tempo para implementar e desenvolver as ideias.

2 – Reforços ainda não chegaram

Ainda faltam chegar reforços. Fabricio Bustos chegou para a lateral-direita, e Marrony deve reforçar o ataque. Além disso, a diretoria, alinhada com a comissão técnica, quer jogadores para as pontas do ataque.

3 – Conhece pouco os jogadores

Tendo pouco tempo de clube, é natural que Medina e os seus assistentes não conheçam da melhor forma os atletas. Essa relação tende a melhorar à medida que todos forem convivendo e trabalhando juntos no dia a dia.

4 – Está realizando testes

Como não tem total conhecimento dos jogadores, é natural também que o técnico faça alguns testes no time. Ele já tentou, por exemplo, utilizar David na ponta-direita e como centroavante, mesmo o atacante rendendo mais pela extrema esquerda.

5 – O Inter não tinha uma cara em 2021

Por fim, o uruguaio tenta dar uma cara ao Inter. Esse foi o grande problema da equipe durante a temporada passada: não ter um jeito de jogar. Ramírez teve um trabalho precocemente encerrado, e Aguirre não conseguiu dar forma ao time.

Comentários do Facebook

- Publicidade -