O volante Rodrigo Dourado está em baixa no Internacional e é cotado para sair do clube nos próximos dias. A janela de transferências se encerra no dia 12 de abril e o Colorado está disposto a negociar a transferência do atleta com qualquer equipe.
Revelado pelo Internacional, o jogador de 27 anos tem contrato até dezembro de 2022 e pode ter esse vínculo encurtado pela direção. Segundo o repórter Cristiano Silva, da Rádio Guaíba, o destino mais provável para o volante é o Santos.
Rodrigo Dourado é um dos maiores alvos de criticas da torcida e a direção considera que o ciclo dele no Colorado chegou ao fim. Por conta disso, o volante não terá o contrato renovado e pode sair ainda na atual janela de transferências.
Motivos para a saída de Rodrigo Dourado
- Fim de ciclo: Rodrigo Dourado está no Internacional há anos e não aparece como um dos principais destaques do elenco. O jogador perdeu o prestigio nos bastidores, por esse motivo a direção considera que o ciclo chegou ao fim.
- Salário: o atleta recebe um dos salários mais altos do elenco: R$ 400 mil por mês. Caso conte com a saída de Dourado, a direção abrirá espaço na folha salarial para contratar jogadores pontuais que venham para assumir a titularidade.
- Críticas: o volante é um dos jogadores mais criticados pela torcida e isso acaba afetando o desempenho dele. A relação ruim com os colorados é um motivo para que ele não permaneça em Porto Alegre.
- Falta de títulos: Dourado está no Internacional há anos e faz parte do grupo de jogadores que vive seca de títulos. O atleta ainda foi rebaixado para a Série B durante esse período sem conquistar nada de relevante.
- Chegada de outros volantes: o Colorado contratou vários volantes visando o aumento da competitividade interna. Por conta disso, Rodrigo foi para o banco de reservas e deixou de ser utilizado pelo técnico Cacique Medina.