Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

5 motivos que explicam por que o Inter foi eliminado

O Internacional foi eliminado pelo América Mineiro nas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (31). O Colorado estava garantindo a classificação no tempo normal, porém tomou um gol no fim que levou o duelo para os pênaltis. Com isso, os mineiros ficaram com a vaga.

A eliminação entrou para a coleção de fracassos do Internacional nos últimos anos. Antes da Copa do Brasil, o time de Mano Menezes já havia sido eliminado pelo Melgar, na Sul-Americana de 2022, e pelo Caxias, nas semifinais do Gauchão de 2023.

O principal motivo pontuado para a desclassificação do Colorado é a queda de desempenho no segundo tempo. O Internacional venceu por 3 a 0 no primeiro tempo dos dois jogos contra o América, porém perdeu por 3 a 0 na segunda etapa. A preparação física é destacada como o problema disso.

Outra questão que acabou atrapalhando o técnico Mano Menezes foi a enorme quantidade de ausências, já que Mauricio, Alan Patrick, Mercado, Bustos, Luiz Adriano e Rômulo estavam fora. A questão deixou o Colorado sem peças de reposição.

Dentro de campo, o Internacional buscou a desvantagem contra o América, porém desperdiçou duas oportunidades de ampliar o marcador. Wanderson e Renê erraram chances claras e deixaram de garantir a classificação do Colorado.

Inter apresentou dois problemas graves

No segundo tempo, o Internacional deixou bem claro que tem duas deficiências. A bola aérea mostrou mais uma vez que é uma sina para o time de Mano Menezes. Além de ter sido eliminado para o Caxias dessa forma, o Colorado tomou um gol para Juninho, de 173cm, para igualar o agregado.

A pressão em momentos decisivos também acabou pesando para a derrota. O Internacional já havia sido eliminado recentemente em duas cobranças de pênaltis – contra Melgar e Caxias – e boa parte dos jogadores do atual elenco estavam presentes.