O Internacional garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América e se firmou entre os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Passando por invencibilidade que já dura nove jogos, o Clube do Povo acredita na possibilidade de conquistar um título na temporada.
Para a segunda parte do ano, o Colorado apresenta uma campanha mais promissora do que em relação ao primeiro semestre. A direção acredita na busca por títulos e cinco motivos podem ser citados para que os torcedores fiquem mais confiantes com o clube.
O primeiro deles é a evolução da preparação física do Internacional. A mudança após a parada da Data Fifa é nítida. Os jogadores estão apresentando mais resistência ao cansaço e aumentaram o nível do desempenho no segundo tempo das partidas.
Outro fator é o crescimento do nível técnico dos jogadores. O atacante Luiz Adriano, por exemplo, evoluiu nas últimas semanas e foi um dos melhores jogadores na vitória por 3 a 1 sobre o Independiente Medellín, com dois gols marcados.
O terceiro motivo é o retorno de titulares que estavam fora dos gramados. O departamento médico ficou praticamente vazio no início da semana. Gabriel e Charles Aránguiz foram liberados e estão treinando com o restante da delegação.
Reforços do Internacional
O Internacional contou com a chegada do atacante Enner Valencia na semana passada. O equatoriano é a maior esperança de gols do setor ofensivo do Colorado. O atleta estará disponível para fazer a estreia no clube a partir do dia 3 de julho.
Além disso, para fechar os cinco motivos, a chegada de outros reforços também pode ser pontuada. O Colorado pretende contratar pelo menos um primeiro volante, um meia armador e um atacante que atue pelos lados do campo. Rodrigo Zalazar, do Schalke 04, e Bruno Henrique, que está livre no mercado, são os principais alvos.