O Internacional vem planejando uma mudança no estilo de gestão do elenco, onde vai mudar as contratações para jogadores jovens, para que o time possa ter uma saúde financeira melhor ao lidar com a valorização de garotos para revenda futura. Com isso, além de ir atrás de promessas, o Clube do Povo também deve dar mais oportunidades para seus garotos das categorias de base.
Com isso, algumas joias devem ser melhor lapidadas pela comissão técnica, inclusive algumas delas que já estão ganhando oportunidades para mostrar serviço com Mano Menezes. A expectativa é de que esses jovens conquistem ainda mais espaço com a chegada do Campeonato Gaúcho. No estadual é onde os times normalmente aproveitam alguns jovens para analisar seu potencial em campo.
Conheça 5 promessas do Inter para ficar de olho em 2023
- O primeiro é o meio-campista Lucas Ramos, que já vem acumulando algumas chances com o elenco de Mano Menezes e tem tudo para se desenvolver ainda mais na próxima temporada e com mais espaço.
- Em seguida vem Matheus Dias, também meia que tem grande destaque nas categorias de base defendendo o sub-20 colorado nesta temporada e marcando gols. O atleta começou a ser relacionado por Mano recentemente e pode ganhar oportunidades.
- Logo em seguida tem um jogador que já tem presença cativa no Internacional. Thauan Lara é visto como uma das grandes promessas das categorias de base coloradas nos últimos anos e, mesmo com 18 anos, já é o reserva imediato na lateral-esquerda do time gaúcho.
- Outro que pode ganhar espaço é Estevão, o meio-campista até teve uma boa sequência de jogos na temporada mas depois acabou ficando de fora de uma sequência de partidas, retornando recentemente ele tem tudo para ganhar mais espaço neste final de temporada e também em 2023.
- Por último Enzo Costa, filho de Fernandão, que ainda ocupa a cadeira no sub-20 e tem tudo para assumir a titularidade no time juvenil do Colorado na próxima temporada. O jogador é visto com diversas características do seu pai e é visto como uma grande joia no Internacional.