5 reforços que mais deram certo no Inter em 2022 até agora

Comparado ao elenco que terminou a temporada de 2021, o Inter possui um time totalmente distinto atualmente. Cercado de reforços que desembarcaram na última janela de transferências, o time de Mano Menezes detém opções de qualidade para o decorrer da temporada.

Uma jogada de criatividade da direção foi saber aproveitar a turbulência no futebol do Leste-Europeu. Quatro dos últimos cinco reforços da equipe vieram dos países que estão com seus respectivos campeonatos em situação delicada, por conta dos conflitos. Com isso, vamos ressaltar os principais reforços da temporada até o momento.

Fabrício Bustos

Diferentemente dos últimos reforços, Bustos chegou no início do período de negociações. O lateral contratado junto ao Independiente se firmou no time, desde a sua chegada a Porto Alegre, na qual assumiu a titularidade, e literalmente não saiu mais da equipe, pois na próxima segunda-feira (30) fará sua vigésima partida consecutiva.

Carlos De Pena

Cacique Medina deixou uma única herança positiva em Porto Alegre. O uruguaio Carlos De Pena chegou ao Inter via indicação do comandante conterrâneo e tem sido a maior surpresa da temporada. Apesar de ter se encontrado atuando em uma posição diferente da qual costumava jogar, De Pena caiu nas graças de Mano Menezes e tem sido titular absoluto com o comandante.

Wanderson

Depois de muitos anos, o ataque colorado está podendo contar com um jogador de vitória pessoal e tentativas de finalizações. Wanderson tem apresentado valências raras de se ver no Beira-Rio e por conta disso, acabou caindo nas graças da torcida. O jogador contratado junto ao Kranosdar da Rússia vem se consolidando como a principal conttatação da gestão de Alessandro Barcellos.

Vitão

Após a lesão de Rodrigo Moledo, Kaique Rocha, além do adeus de Cuesta, as opções para a zaga colorada se tornaram escassas. Com isso, o ingresso de Vitão ocorreu no momento exato. O zagueiro assumiu a posição e tem adquirido atuações seguras. Por ora, sua permanência em Porto Alegre não se estenderá muito, já que possui vínculo curto de contrato, algo que ainda poderá ser ajustado.

Alan Patrick

Sem muito tempo para confirmar às expectativas, por conta de estar inscrito apenas no Brasileirão, Alan Patrick vem se readaptando ao futebol brasileiro e chegou como a grande contratação no término da janela de transferências. Mesmo com poucas atuações, é inegável a qualidade que o camisa 10 agrega ao time e certamente a evolução seguirá ocorrendo.

Comentários do Facebook

- Publicidade -