Portal do Colorado
Notícias do Internacional

5 treinadores estrangeiros que podem substituir Mano Menezes

Após perder para o Grêmio por 3 a 1, o técnico Mano Menezes não deve permanecer no Internacional. Apesar de a direção ainda não ter tomado uma decisão sobre o assunto, a situação será analisada durante a reunião do Conselho de Gestão, nesta segunda-feira (22).

A saída de Mano Menezes é dada como algo praticamente iminente nos bastidores. Com isso, a direção já está em busca de alternativas para assumir o cargo. A prioridade do clube é por nomes que tenham conhecimento sobre o futebol sul-americano.

Apesar da alta procura no mercado, o Internacional tem o entendimento de que as opções estão escassas. O clube terá que escolher entre duas alternativas: um treinador barato e com pouca experiência ou alguém caro e que possa entregar resultados.

Aliado a isso, o principal sonho da gestão de Alessandro Barcellos é o técnico Marcelo Gallardo, que teve passagem recente pelo River Plate e conquistou diversos títulos. O comandante, porém, está fora da realidade financeira do Inter e dificilmente será contratado.

O Colorado também analisa outros nomes que estejam mais dentro da realidade financeira. É o caso do técnico Crespo, que teve passagem vitoriosa pelo Defensa y Justicia há três anos. Além disso, ele esteve no São Paulo, onde viveu altos e baixos.

Internacional pode encontrar alternativas estrangeiras

Além das alternativas disponíveis no mercado, o Internacional pode optar por trazer um velho conhecido. O técnico Diego Aguirre teve uma passagem conturbada pelo Colorado em 2021, porém surge como uma das melhores alternativas em 2023.

O Clube do Povo também leva em consideração os nomes de Jorge Jesus e Tata Martino, porém entende que essas aquisições estão mais fora da realidade do clube. Ambos os treinadores dificilmente aceitariam a possibilidade de reforçar o Colorado.

Os cinco nomes estrangeiros que podem substituir Mano Menezes:

  • Diego Aguirre
  • Crespo
  • Tata Martino
  • Marcelo Gallardo
  • Jorge Jesus