Confira cinco treinadores que estariam disponíveis para assumir a eventual vaga de Mano Menezes dentro do Internacional de Porto Alegre. O time gaúcho enfrenta a sua pior fase em meses e os resultados não estão vindo nem mesmo contra adversários vistos como mais fracos em campo, o que vem desesperando os torcedores colorados em relação ao futuro.
Depois da derrota por 2 a 0 para o América Mineiro, na Copa do Brasil, a pressão em cima da comissão técnica acabou aumentando muito e fazendo com que a demissão de Mano Menezes fosse pedida por uma parcela ainda mais de torcedores. Apesar de se manter no cargo por enquanto, os colorados seguem pedindo outros nomes que possam assumir a vaga do comandante em caso de saída.
Cinco treinadores que poderiam assumir no lugar de Mano Menezes
Em primeiro lugar, entre os treinadores livres no mercado aparece um velho conhecido da torcida colorada, Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, mais conhecido como Lisca, está livre desde o ano passado, quando acabou não dando continuidade no trabalho dentro do Avaí.
Outro treinador livre que poderia ser procurado pela diretoria em uma eventual queda de Mano Menezes é Rogério Ceni. O ídolo do São Paulo foi demitido do time há alguns dias para dar lugar para Dorival Junior, se tornando uma das opções mais bem vistas no mercado.
Mais um velho conhecido da torcida aparece como opção. Diego Aguirre atualmente comanda o Olimpia, do Paraguai, e poderia ser tentado pelo time gaúcho caso fique sem técnico.
Outro que pode acabar se tornando opção em um futuro próximo é Maurício Barbieri, que está balançando no cargo dentro do Vasco da Gama, ainda tendo dado declarações que desagradaram a torcida recentemente. Com isso, o time gaúcho poderia se aproveitar disso.
Outro nome que poderia ser procurado é Miguel Angel Ramirez, que atualmente está na segunda divisão do Campeonato Espanhol. O técnico esteve no Internacional em 2021.