5 viradas incríveis do Inter que vão fazer o torcedor sonhar

Na noite desta terça-feira, o Inter tentará reverter o placar adverso contra o Colo-Colo, em jogo válido pelas oitavas de final da Sul-Americana. Para despachar os chilenos no tempo normal, os comandados de Mano Menezes precisam vencer por mais de dois gols de diferença. Mesmo com a tremenda dificuldade, alguns episódios históricos motivam o torcedor a acreditar no triunfo.

Desse modo, vamos relembrar cinco jogos, na qual a vitória alvirrubra parecia improvável, mas com atuações épicas o objetivo foi alcançado.

Inter x Fluminense (1992)

O jogo mais marcante da década de 90 para os torcedores colorados foi também o único título relevante do período. A final da Copa do Brasil, em que o Colorado despachou o Fluminense terminou empatada no placar agregado, mas a equipe alvirrubra levou a melhor no saldo qualificado.

Depois de ser derrotado por 2 a 1 no Rio de Janeiro, os comandados de Antônio Lopes derrotaram os cariocas por 1 a 0 e consolidaram o primeiro título do torneio para o Inter.

Inter x LDU (2006)

O caminho até a conquista da primeira Libertadores foi de extrema dificuldade para o time de Abel Braga. Um dos jogos mais complicados foi o das quartas de final, contra a LDU. Depois de ser derrotado no Equador por 2 x 1 , o Clube do Povo fez o dever de casa e despachou o time de Quito, por 2 a 0, com uma grande atuação de Renteria.

Inter x Paraná (2008)

Um dos jogos mais emocionantes do Colorado neste século foi a virada, contra o Paraná, pela Copa do Brasil de 2008. O Inter foi derrotado na Vila Capanema, por 2 a 0 e criou uma grande mobilização para o confronto de volta. Contudo, a equipe tricolor saiu na frente em Porto Alegre e para alcançar a virada, o time de Abel precisava fazer quatro gols, algo que foi alcançado em uma noite mágica de Andrezinho, que participou de três dos cinco gols alvirrubros.

Inter x Banfield (2010)

A conquista do bicampeonato da Libertadores também foi marcada por viradas épicas. Já nas oitavas de final, o time de Jorge Fossatti enfrentou dificuldades. Depois de ser derrotado por 3 a 1 na Argentina, o Colorado precisava vencer o Banfield por dois gols de diferença, em Porto Alegre. A tarefa foi alcançada sob os pés de Walter e Alecsandro, que consolidaram a primeira etapa no caminho da conquista.

Inter x Grêmio (2011)

Uma das poucas viradas que ocorreram longe do Beira-Rio foi a conquista do Campeonato Gaúcho de 2011. O time comandado por Paulo Roberto Falcão havia sido derrotado em casa, por 3 a 2 pelo arquirrival. Quando o título gremista parecia encaminhado, o Colorado deu o troco no Olímpico e levou a partida para os pênaltis, em que consolidou o último título da antiga casa tricolor.

Comentários do Facebook

- Publicidade -