O Internacional está em busca de reforços para a próxima janela de transferências. Uma das prioridades do Colorado é pela contratação de volantes, já que Edenilson, Liziero e Johnny correm o risco de deixar o clube no fim do ano. Além disso, Gabriel só retorna no segundo semestre de 2023.
Desde o início da procura por reforços na posição, o Inter já buscou por pelo menos cinco volantes. O mais recente foi Erick, 24 anos, do Athletico Paranaense. O atleta está em alta no Furacão e chama a atenção, pois também pode jogar como lateral-direito.
Walisson, da Ponte Preta, também foi procurado pela direção. O atleta de 25 anos chamou não só a atenção do Clube do Povo, mas de outros clubes do futebol brasileiro. O Inter realizou apenas uma sondagem, mas não fez nenhuma proposta para ter o jogador em definitivo.
Santiago Hezze, do Huracán, foi o único estrangeiro procurado para reforçar a posição. O jogador é uma das maiores promessas do futebol argentino e foi sondado pelo Colorado. Ele estava em fim de contrato há algumas semanas, mas acabou estendendo o vínculo.
Raniele, do Avaí, foi procurado, mas também não houve avanço nas negociações. O atleta tem contrato de empréstimo até dezembro de 2022 e pertence ao Jacuipense, da Bahia.
Patrick de Lucca, por sua vez, pertence ao Bahia e não vai reforçar o Internacional em 2023. O atleta está negociando com a equipe nordestina para estender o vínculo.
Inter continua busca por volantes no mercado
O Internacional segue em busca de alternativas no mercado e ainda quer manter os volantes do elenco. A comissão técnica tem o desejo de manter até Edenilson, que já expressou o desejo de deixar o Colorado no fim do ano. O técnico Mano Menezes tem o entendimento de que o meio-campista tem uma qualidade técnica indiscutível e o Inter não pode perder um jogador desse porte.