Portal do Colorado
Notícias do Internacional

6 laterais que poderiam reforçar o Inter

Até o momento, o Internacional só anunciou oficialmente a chegada de Mário Fernandes, o brasileiro naturalizado russo, que defendia o CSKA. O jogador de 32 anos chega com um contrato de uma temporada.

Além de atuar como lateral-direito, Mário também pode ser escalado como zagueiro, e chega para dar opções ao técnico Mano Menezes, apesar de não atuar desde o dia 21 de maio. Antes, o atleta havia anunciado que faria uma pausa na carreira para vir ao Brasil acompanhar a gravidez da esposa.

Com o mercado da bola aberto, clubes brasileiros seguem em busca de reforços para a próxima temporada. Porém, é difícil encontrar grandes profissionais sem ter que investir altos valores. Com isso, o portal torcedores.com, utilizando como base o transfermarkt, listou seis opções de laterais, brasileiros ou estrangeiros que estão livres de contrato, por isso, chegariam de graça.

Jogadores que podem chegar de graça:

William – Brasil – 27 anos – Último clube: Wolfsburg

O lateral-direito tem passagens pela seleção brasileira e foi campeão olímpico em 2016. Atuou pelo Inter e Schalke 04, antes de chegar ao Wolfsburg. De onde saiu em julho deste ano.

Santiago Arias – Colômibia – 30 anos – Último clube: Atlético de Madrid

O colombiano que joga como lateral-direito começou sua carreira pelo La Equidade e seguiu para a Europa. De entre 2013 e 2022 atuou pelo Sporting, de Portugal; PSV, da Holanda; Granada e Atlético de Madrid, ambos da Espanha. Pelo Atlético de Madrid jogou até agosto desse ano.

Diogo Figueiras – Portugal – 31 anos – Último clube: Famalicão

O lateral português também é uma oportunidade de mercado, já que ao todo, no Campeonato Brasileiro do ano que vem, serão seis treinadores portugueses. Revelado pelo Benfica, também defendeu grandes times da Europa, como Sevilla, Genoa e Olympiacos. Em seu país de origem, defendeu o Braga, Moirerense, Rio Ave e Paços de Ferreira. Último clube pelo qual jogou, foi o Famalicão, até sair no meio deste ano.

Mansur – Brasil – 29 anos – Último clube: Santa Clara

Lateral-esquerdo, fez sua base no Bahia, mas foi revelado pelo maior rival, o Vitória. Após destaque, se transferiu para o Atlético-MG, onde ficou por anos. Defendeu o Paraná e São Bento por empréstimo, depois deixou o Galo e foi defender o Santa Clara, de Portugal, onde atuou até o fim da temporada 2021/2022.

Jonathan Silva – Brasil – 24 anos – Último clube: Almería

Mais um lateral-esquerdo da lista, o jogador de 24 anos foi revelado pelo Nova Iguaçu, se transferiu para o Botafogo, onde se destacou e foi vendido para o Almería. Teve passagens pelo Las Palmas, voltou ao Amería, que o emprestou ao Botafogo mais uma vez. Retornou ao clube espanhol e teve o contrato encerrado em agosto.

Adrián Sporle – Argentina – 27 anos – Último clube: Dundee United

O último jogador da lista é o argentino, Adrián Sporle, lateral-esquerdo que foi revelado pelo Banfield, onde ficou de 2014 a 2019, até ser negociado com o Dundee United, da Escócia. No clube escocês, seguiu por três temporadas, até sair em julho.