7 curiosidades sobre Fabiano Eller

Lateral e zagueiro, Fabiano Eller conquistou três dos mais importantes títulos da história do Internacional. Campeão do Mundial de 2006 pelo Colorado, brilhou e conquistou taças também com a camisa do Vasco da Gama. Aos 44 anos de idade, Fabiano ainda está em atividade, atuando pela segunda divisão do futebol do Espírito Santo.

As curiosidades da carreira de Fabiano Eller

  1. Multicampeão no Vasco da Gama: revelado pelo Cruzmaltino, fez parte de uma época dourada do clube. Em São Januário, foi bicampeão brasileiro, campeão estadual, da Mercosul, do Torneio Rio-São Paulo e da Libertadores.
  2. Partida pela Seleção Brasileira: com a amarelinha, Eller foi convocado para um jogo. O zagueiro atuou contra a Guatemala, amistoso no Pacaembu, que marcou a despedida de Romário.
  3. Tricampeão da América: campeão da Libertadores pelo Vasco da Gama em 1998, e pelo Internacional em 2006 e 2010, Fabiano é um dos poucos jogadores da história do futebol que conquistaram o continente sul-americano por três vezes.
  4. Seleção do Brasileirão: em 2006, ano tão glorioso na história do Clube do Povo, Fabiano foi eleito um dos melhores zagueiros do Campeonato Brasileiro, formando dupla com Fabão, do São Paulo, no Prêmio Craque do Brasileirão, da CBF.
  5. Duas passagens pelo Inter: nome presente nas principais conquistas da história do Colorado, o atleta teve curtas passagens pelo Beira-Rio. Uma em 2006/07 e a outra em 2009/10.
  6. Passagem pelo Atlético de Madrid: após conquistar o mundo com o Clube do Povo em 2006, Fabiano Eller se transferiu para o Atlético de Madrid. Ficou na capital espanhola por duas temporadas, onde fez 41 jogos e um gol com a camisa colchonera.
  7. Aposentadoria interrompida: o jogador pendurou as chuteiras em 2019, no São Mateus. No entanto, resolveu retornar aos gramados e, em 2022, assinou contrato com o Linhares, time da segunda divisão do Espírito Santo.

Comentários do Facebook

- Publicidade -