7 curiosidades sobre Rafael Sóbis

Formado pelo Internacional, o atacante Rafael Sóbis se tornou um dos jogadores mais vitoriosos do futebol nacional nos últimos anos. No Beira-Rio, se tornou Mister Libertadores, pelo poder de decisão com a camisa vermelha no torneio. Em outras equipes, como Fluminense e Cruzeiro, continuou decisivo e vitorioso.

Confira as 7 curiosidades sobre a carreira de Rafael Sóbis

  1. Rafael “Sóbis”: no início de carreira, o atacante que se destacava com a camisa colorada era conhecido apenas como Rafael. Depois, o presidente Fernando Carvalho sugeriu que ele acrescentasse o sobrenome, pois assim poderia despertar o interesse de times europeus.
  2. Primeiro gol da carreira foi decisivo: o primeiro gol do jogador com a camisa do Inter foi contra o Juventude, na semifinal do Campeonato Gaúcho de 2004. O gol no jogo de ida, que definiu o placar, 3 a 2, foi fundamental para a classificação.
  3. Melhor atacante do Brasileirão 2005: ele foi eleito a revelação e o melhor atacante do Campeonato Brasileiro daquele ano, tendo feito 19 gols, três a menos que Romário.
  4. Gols em finais de Libertadores: o Mister Libertadores fez dois gols no primeiro jogo da final de 2006, contra o São Paulo, e marcou na final de 2010, contra o Chivas Guadalajara.
  5. Carrasco do Colorado em 2015: na semifinal da Libertadores daquele ano, Sóbis ajudou o Tigres a eliminar o Internacional, que sonhava com o tricampeonato.
  6. Medalha de bronze em Pequim: em 2008, o atacante fez o gol contra Camarões que classificou a seleção para a semifinal das Olimpíadas. Na semi, o Brasil perdeu para a Argentina, e venceu a Bélgica na disputa pelo 3º lugar.
  7. 12 títulos na carreira: 2 Libertadores e 5 estaduais (Inter); 1 Brasileirão e 1 estadual (Fluminense); Campeonato Mexicano (Tigres); 2 Copas do Brasil e 1 estadual (Cruzeiro); Copa do Nordeste (Ceará).

Comentários do Facebook

- Publicidade -