7 curiosidades sobre Fabiano Baldasso

Fabiano Baldasso é um jornalista, repórter, radialista, apresentador, palestrante e influenciador digital tradicional no Rio Grande do Sul. O jornalista ficou conhecido por cobrir o clássico GreNal há anos, mas, de um tempo pra cá, vem se dedicando mais e mais ao seu time do coração, cobrindo o Internacional integralmente.

Hoje, Baldasso é um dos torcedores mais conhecidos do Clube do Povo. Sempre que pode, ele destaca sua paixão pelo Internacional, o que faz alguns dizerem que, na verdade, esse é um personagem criado por ele, sempre exagerado. O comunicador foi um dos primeiros a assumir seu clube, sem medo do que poderia vir.

No dia seguinte ao rebaixamento do Grêmio, em 2021, ele lançou essa, confira:

7 curiosidades sobre a carreira de Fabiano Baldasso

  1. Duas décadas de experiência: Mesmo só tendo se formado em 2006, Baldasso já atua cobrindo o futebol gaúcho há mais de 20 anos, sendo figura importante do jornalismo do estado.
  2. Torcida em meio à crise: O comentarista atualmente é conhecido por cobrir integralmente o Internacional, porém, nem sempre foi assim. Fabiano só declarou seu amor pelo Colorado em 2016, ano em que o time caiu para a segunda divisão do Brasileirão, antes disso, não tinha seu clube do coração declarado.
  3. Repórter de Copa do Mundo: Durante sua carreira no jornalismo, já participou da cobertura de diversos eventos esportivos de classe mundial, como Copa do Mundo de Futebol, Copa América e Olimpíada
  4. Treta com Neto: Como um bom Colorado, Fabiano Baldasso já teve uma confusão com um corintiano. O jornalista gaúcho trocou farpas com o apresentador Neto, em 2017, com direito à xingamentos em rede nacional.
  5. Gol no Beira Rio: No lançamento dos uniformes do time em 2017, o comentarista participou do evento que incluía uma partida amistosa entre figuras coloradas, tendo marcado um dos gols da sua equipe na ocasião.
  6. Trabalho no Internacional: Entre 2017 e 2020, Fabiano trabalhou diretamente para o Clube do Povo, onde atuava como integrante do Relacionamento Social, participando das campanhas de arrecadações de sócios e em eventos consulares. O jornalista já admitiu que, na época, recebia cerca de R$ 18 mil em seu cargo.
  7. Treta com ídolos do Inter: Em entrevista concedida em 2021, Fabiano Baldasso declarou que sabia que alguns jogadores colorados não gostavam dele, incluindo o ídolo do clube, D’Alessandro. Além disso, jogadores do atual elenco, como Edenilson, que o bloqueou nas redes sociais.

- Publicidade -