Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

7 curiosidades sobre o antigo atacante José Villalba

José Villalba, mais conhecido apenas como Villalba, nasceu em 4 de agosto de 1919 e foi um grande atacante. O ex-jogador teve passagem por diversas equipes do futebol brasileiro, porém foi no Inter onde teve mais sucesso.

Confira 7 curiosidades sobre José Villalba:

  1. Passagem no Internacional: O argentino teve uma trajetória muito vitoriosa no Internacional, onde conquistou muitos títulos e se tornou ídolo.
  2. Ótimo cabeceador: Vilalba era um artilheiro nato, apesar da baixa estatura fazia muitos gols de cabeça, por ter uma ótima impulsão.
  3. Um dos maiores artilheiros da história do Inter: O centroavante marcou muitos gols com a camisa do Colorado. Com isso, se tornou o sétimo maior goleador do Inter, com 153 gols, em 194 partidas disputadas, uma média muito alta.
  4. Segundo maior artilheiro em Grenais: Vilalba ficou conhecido também por marcar muitos gols contra o Grêmio, maior rival do Inter. Sendo assim, marcou ao todo 21 gols e é o segundo maior artilheiro do clássico. Aliás, teve uma partida em que balançou a rede quatro vezes.
  5. Grande campeão gaúcho: Se nos dias de hoje, o Internacional vive dificuldade para conquistar o estadual, o argentino conquistou cinco vezes o Campeonato Gaúcho.
  6. Aposentadoria: Depois de sair do Internacional, o jogador passou por muitas equipes do futebol brasileiro, porém encerrou a carreira jogando pelo Rio Grande, em 1954, aos 34 anos.
  7. De volta ao clube: Em 1969, o atacante retornou ao clube, mas na parte administrativa e ficou por lá até 1987, quando faleceu.