João Carlos Barcelos, o João Carlos foi jogador de futebol durante os anos 70 e 80, tendo participado de alguns times históricos do futebol brasileiro e do próprio Internacional. Confira agora algumas curiosidades sobre a carreira e vida do ex-jogador.
Confira as 7 curiosidades sobre o antigo lateral João Carlos
- Cria do Inter: João Carlos foi cria das categorias de base do Internacional, onde começou em 1974, tendo estreia no profissional em 76.
- Elenco do Tri: O lateral era jogador do Clube do Povo nos três títulos brasileiros, porém, em 1975 e 1976, os dois primeiros, ainda fazia parte do juvenil, não estando em campo nos títulos.
- Campeão Invicto: Já em 1979 a história foi diferente e João Carlos esteve em campo e foi peça importante na conquista do título, fazendo parte do único time que conseguiu levantar a taça do Campeonato Brasileiro daquele formato de maneira invicta.
- Zagueiro de Origem: João Carlos na verdade era zagueiro de origem, mas foi improvisado na lateral por Ênio Andrade e fez bem seu papel, tendo grande participação na marcação e também em gols importantes na reta final da competição nacional.
- Vice Continental: Depois do título brasileiro, em 1980, o Inter foi vice-campeão da Copa Libertadores da América de 1980, perdendo a final para o Nacional, com a participação do lateral.
- Pós-futebol: Contrariando a corrente de muitos jogadores que acabam virando técnicos, o lateral foi ter uma vida “normal”. Depois de abandonar o futebol, o ex-atleta foi segurança do Banco do Brasil e hoje está aposentado por invalidez.
- Gêmeos Colorados: A criação do Clube do Povo passou de gerações na família do ex-jogador. João Carlos é pai dos gêmeos Diego e Diogo, também jogadores, que começaram a carreira no Internacional, como o pai.